Imagem capa - Iluminação de Casamento por Rafa Guedes
Dicas Casamentos

Iluminação de Casamento

Olá tudo bem com vocês?


Hoje gostaria de falar um pouco sobre a iluminação e os cuidados que os casais devem ter com esse detalhe de extrema importância nas igrejas, pistas de dança e demais ambientes de um casamento, vamos lá?


A partir do momento que os profissionais de foto e video são escolhidos, existe um detalhe muito importante que deve ser visto com muita preocupação, que é a iluminação de todos ambientes, para poder assegurar imagens com muito mais perfeição e assim obter os mais belas momentos.


O primeiro detalhe que posso dizer seria o local do making of, procure sempre por espaços que tenham boa iluminação de janela, evite salões que sejam muito fechados, pois o momento em que a noiva está se maquiando tem uma importância muito grande e já a partir desse momento onde se tem muita tensão e ansiedade se consegue-se imagens belíssimas, então sempre procure por locais com boa iluminação, tenho certeza que não irá se arrepender.


Como uma ordem cronológica, gostaria de abordar as questões das igrejas.

Bom, seria uma parte mais delicada de falar, pois são locais muitas vezes procurados por terem uma questão de história na família, por crenças e outros detalhes, mais na indecisão, faça uma visita antes e sempre pense nesta questão do quanto essa igreja é iluminada, a depender do horário que você irá casar, obviamente se os casamentos forem durante o dia, tudo isso ja será evitado.

Quanto a casamentos de praia e campo, que desejam valorizar o por do sol, lembre-se, o sol não espera a noiva ficar pronta, rssss, então se antecipe ao máximo e desfrute o que pra mim há de mais belo em uma cerimônia.

Agora nas decorações eu sempre aposto no bom gosto dos profissionais, sei que eles tem muito talento para com isso, mas um dos detalhes que mais atrapalha os profissionais de imagens são as pistas de dança. Alguns dos momentos de suma importância ocorrem em uma pista de dança, como brinde, primeira dança, discursos, homenagens, buque e a festa dos noivos.

Sempre peça ao DJ ou operador de mesa de luz para que não abuse muito de luz Strobo e máquina de fumaça, pois o resultado final das imagens não ficam com um bom aspecto, mais vc até pode me perguntar, mais nenhum momento pode-se usar?

com certeza pode, mais sempre peça para não abusar muito.

E por ultimo, e o que sempre aviso em minhas reuniões, nunca coloque Lazer na pista, pois além de marcar a pele das pessoas nas imagens, podem danificar os equipamentos do profissionais que estão trabalhando.

Bom, espero ter ajudado a abordar um pouco esse assunto que até pode passar despercebido na organização de um casamento, mais tem toda sua importância.

Até a Próxima.


Rafa Guedes.